Mágica em Equipe

setembro 21st, 2010 Posted in Sem categoria

logo

Trabalhar com a criação de formatos, contar histórias, afinar narrativas. Sempre soube que gostaria de viver fazendo isso. Acredito que conseguiria trabalhar em qualquer outra profissão, desde que ela me permitisse horas vagas suficientes para escrever, testar e tentar ideias novas.

Com o tempo, descobri que imaginar também pode ser um trabalho coletivo. Ainda vejo mágica na montagem de um mosaico de ideias onde já não se identifica as sacadas individuais e, ainda assim, todos os envolvidos se reconhecem no resultado atingido. Uma boa idéia é o maior estimulante para outras ideias melhores, sempre.

A Guaraná nasce de uma idéia coletiva. A parceria com Leonardo Menezes é daquelas onde a mágica se mistura com o trabalho. Conheci o Leonardo quando ele ainda era Analista de Conteúdo de um canal de TV, em projetos onde eu era o roteirista. A hierarquia natural entre Cliente e Prestador de Serviço nunca foi maior que o espírito de parceria e colaboração. Muitos outros projetos vieram. Trabalhamos muito antes de perceber que a Guaraná já começava a existir, ainda sem nome ou forma definida.

Hoje estamos aqui. Esse é ponto de partida para uma série de ações que estamos preparando, com o prazer e o entusiasmo de iniciantes. Tenho certeza de que a energia criativa da Guaraná vem do trabalho sério que desenvolvemos. Mas, pra mim, continua com uma grande parcela de magia. Sorte por ter Leonardo Menezes como parceiro nessa caminhada. Esperamos escrever a nossa história ajudando a contar as suas.

Marcio Vianna



Leave a Reply